Aluno agride colega com TEA, ameaça professora e afirma que vai levar arma à escola
Suspeito foi apreendido pela Polícia Civil e encaminhado ao Cense de Ponta Grossa
Publicado: 16/04/2025, 14:48

A Polícia Civil do Paraná (PC/PR), de Sengés, nos Campos Gerais, cumpriu, com apoio da Polícia Militar do Paraná (PM/PR), mandado de busca domiciliar e internação de jovem infrator, nesta manhã de quarta-feira (16), na zona urbana do Município.
Após a apreensão do rapaz, de 15 anos, o mesmo foi encaminhado ao Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (Cense), onde cumprirá internação provisória, inicialmente de 45 dias.
A internação do jovem foi decretada judicialmente após representação da Polícia Civil, em razão de ocorrência na qual o rapaz foi conduzido pela Guarda Municipal (GM) de Sengés por chamado da escola em que estudava, em 9 de abril de 2025. O jovem é acusado de agredir um colega com Transtorno do Espectro Autista (TEA), de desacatar e ameaçar professora, e ainda teria dito a alunos da sala que levaria uma arma de fogo à escola.
Em função de o rapaz ter retornado de internação no Cense, por cometimento de atos infracionais de tráfico e posse ilegal de arma de fogo, 10 dias antes de praticar os novos delitos, e dado à sua gravidade, o Juízo da Infância e Juventude de Sengés decretou novamente a internação, a qual foi cumprida pelas autoridades competentes.
Com informações: Polícia Civil.